Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Velhas ações que precisão ser lembradas!

A respeito de julgamento - " O homem é o único animal na terra que paga milhares de vezes pelo mesmo erro." Como isso acontece fácil, comentemos um ato, descobrimos que foi um erro, nós julgamos, sempre que lembramos julgamos novamente, se temos um namorado um amigo ou parentes eles iram nos ajudar a lembrar do erro e julgaremos novamente, e o que eu chamo de auto-flagelo. E uma prisão  perpetua onde nós condenados estamos sujeito ao auto- castigo o resto de nossos dias.
A palavra tem poder as vezes esquecemos disso e agimos por impulso, não medir a palavra isso acontece sempre nem é necessário está no momento de conflito  no Livro do Gênesis, na Bíblia diz: " No inicio havia o verbo, e o verbo era como Deus, e o verbo era Deus." Palavra é magia pura pode levanta ou derrubar  uma sociedade inteira uma exemplo disso é o Hitler, ele tinha o dom da oratória sabia o que dizia mais buscou semear o mal ou invés do bem na terra. Cada um pode decidir  o que pretende fazer com o dom da palavra que o foi dado.
Ser Impecável com a palavra , Pecado é ir contra você mesmo não seguir os preceitos do que você sentir e do que acredita, isso é pecado. A Auto- rejeição, o auto-flagelo são pecados mortais, porque você estará indo contra sua própria natureza. Começa a compreender o que a palavra é o que ela faz, assim ficar fácil não ir contra você , realizar mudanças no seu modo de pensar e agir não é uma coisa fácil mais com o passa do tempo você aprende e passa a ter cuidado com o que diz.
Não levar as coisas para o lado pessoal é um ponto importante, as vezes as pessoas não tem aquele cuidado com o que dizem e acabam nós enchendo de coisas ruim, inveja, ciume, descontentamento .... se deixa influenciar pelas coisas que foram ditas por pessoas que não tem esse preceitos em menti, e arrumar uma desculpa para de irritar, porque quando não estamos felizes como nós mesmo é fácil se deixa envenena  levar por comentários. Quando você está em paz se sentir feliz certos comentários não iram abalar você porque você sabe que é apenas veneno de pessoas que pouco sabem. Você  nunca será responsável pelas ações dos outros, apenas pelas suas próprias ações.
Tiramos conclusões sobre o que os outros o que os outro estão fazendo porque estão se comportando daquela maneira por medo de pergunta e assim descadeamos uma teia de auto julgamento e de culpa. Tira conclusões nos dispõe a sofrimento, temos uma necessidade de justificar tudo, explicar e compreender tudo para sentir segurança.
E fazemos tudo isso por medo de pergunta, e fazer peguntas é sempre mais sábio que tirar conclusões.
Sempre der o melhor de si, quando se faz o melhor se pode assumir a ação, porque para da o melhor de si você tem que realiza suas ações com amor e se colocar a frente  ( eu gostaria que isso fosse feito comigo?), quando não fazemos o melhor de si ficar claro que algo está errado, e assim magoamos a nós mesmos e é fácil fazer isso quando não gostamos de quem somos.
Precisamos ficar atentos a isso, e aprender com os erros já cometidos,  após praticamente um ano sem escreve aqui percebi o quanto tudo se repetir ano a pós ano e dessa vez quero fazer diferente, não dá espaço para auto-condenação, fazer o melhor de mim, ser impecável com as minhas palavras , gosta do meu "eu", corpo e alma e aprender a admira cada ato realizado, pensando eu fiz o meu melhor.
Viver, assumir riscos e não espere. Agir, expressar o que você é da melhor forma. Fazer o melhor, ser bom com você mesmo.
Dizer não quando for necessário dizer e dizer sim quando tive que ser dito, respeitar os limites do corpo e da alma, sacrificar suas vontades acaba levando a auto piedade, sofrimento e lagrimas.
Você nasceu com o direito de ser feliz, então tome as rédias da sua vida.