Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lendo, para procura a felicidade.

Eu sempre tive uma ideia presunçosa sobre os livro de auto ajudar, sempre relutei, mas hoje percebi o quanto estava equivocada e que pode ser muito bom =]
Nunca tinha tido uma leitura tão tranquila, ou fazia tempo que eu não lia uma coisa que me tocava de verdade.
Que me incentiva se a desenvolver uma vontade de ser melhor de me AMAR mas se essa for a palavra correta a ser empregada.

E vou até indicar o livro para vocês: Os quatro Compromissos, Autor Ruiz, Don Miguel.




O livro falar de Os quatro Princípios Toltecas
são esse:


SEJA IMPECÁVEL COM A SUA PALAVRA

Fale com integridade. Diga somente o que você realmente quer dizer. Evite usar a palavra para falar contra você ou fazer fofocas de outras pessoas. Use o poder da sua palavra no sentido da verdade e do amor.
Isto me lembra muito da parábora sobre o sentido da necessidade das coisas, em Sócrates. Somente podemos falar algo que é verdadeiramente útil e que não prejudique nenhum de nossos pares. A Fraternidade Universal agradece (e por favor, quando digo Fraternidade Universal remeto ao sentido global e não ao de uma seita ou organização, mas em um sentimento latente no coração de cada ser humano). Busque o sentido da Verdade… Acredito que a mensagem principal seja esta, mas o que será a Verdade? Acredito que qualquer palavra limitaria o conceito desta nobre idéia.

NÃO LEVE AS COISAS PARA O LADO PESSOAL

Nada que as outras pessoas fazem é por causa de você. O que os outros dizem ou fazem é uma projeção da realidade deles, de seus próprios sonhos. Quando você fica imune às opiniões e ações dos outros, você não será vítima de sofrimento desnecessário.
Poxa, mas isso sim é conselho neste mundo de pessoas perdidas e com a mania de perseguição. Algum dos leitores têm este esranho hábito? Eu já sofri muito deste mal e ainda sofro, porém cada dia é um passo para o crescimento. Quando dizemos que o mundo está contra nós estamos assumindo a posição mais egocêntrica em nosas vidas, pois achamos que somos o centro do universo e que tudo gira em torno dos nossos problemas e anseios. O mundo já complicado demais para que se preocupem somente contigo, portanto deixe de frescura e viva a sua vida.

NÃO FAÇA PRESSUPOSIÇÕES

Tenha a coragem de fazer perguntas e de expressar o que realmente você quer. Comunique-se com os outros o mais claramente possível, para evitar mal-entendidos, tristezas e dramas. Somente com esse princípio você poderá transformar completamente a sua vida.
Não vou nem comentar…

SEMPRE FAÇA O SEU MELHOR

O seu melhor muda de um momento para outro; será diferente quando você estiver bem de saúde e quando não. Em qualquer momento, faça simplesmente o seu melhor, e assim você evitará auto-julgamento, auto-abuso e arrependimentos.
Arrependimentos… isso é importante ser discutido, pois em todas as nossas relações sempre observamos outrem a reclamar de seus mal passos dados em relação a pessoa T ou Z. Para que isto seja evitado, uma coisa é simples: busque ser a melhor pessoa que puder e não menos e nem mais. Assim, evitará problemas como os do tipo: – fulano nunca me amou e etc. Siga sempre à intuição humana que diz: – se você fez o melhor que pode então siga em frente e não viva coisas que já estão mortas para a vida em si. Bem, esta é a mensagem. Um abraço e Namaskar.