Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A curiosidade humana é o desejo do ser humano


A curiosidade é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado.A curiosidade faz parte do instinto humano, pois faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui. Também se designa desse modo qualquer informação pitoresca.A curiosidade é mais uma característica do instinto animal.


Depois dessa breve definição de curiosidade acho que posso reclama desse instinto, que normalmente nós cega a ponto de não sabemos quando parar. Eu sou tão curiosa e já me prejudiquei muito por isso, to trabalho to sempre me policiando para deixa a curiosidade de lado, e ainda bem que sempre consigo, mas na minha vida amorosa não nunca, eu vasculho tanto que acabo achando o que não devo e me culpando depois de ter feita a investigação, que as vezes eu chamo até de intuição para ficar com a consciência mas tranquila.
Hoje eu fiz poucas coisas na verdade exercitei pouco a minha mente, passei aquele dia de sonhadora pensando como poderia ser, porque não foi e como será daqui para frente. Eu to sempre conhecendo pessoas me apaixonando e confesso que tenho medo disso, tenho medo quando passa um tempo sem acontece e mas medo quando acontece demais, uma pessoa me disse que eu devo conhece as pessoas busca as pessoas mas sempre me pego questionando já não tem gente demais pra eu administra, meu problemas ou dos outros. Talvez tenha razão e eu tenha que encontra alguém para dividir certas alegrias e frustrações.
Eu li um texto de William Shakespeare e teve uma frase que me tomou toda atenção e me fez refletir,
"Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. "
Você é responsável já dizia o pequeno príncipe por tudo que cativas, sejam coisas ou pessoas.
Será que e to sentindo uma necessidade tão grande de ter alguém perto de mim, as pessoas me cativam mas não querem se tornar responsáveis por mim.