Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

To perdendo a credibilidade nas pessoas!

"Vejam só este jornal É o maior hospital Porta-voz do bangue-bangue E da polícia central Tresloucada, semi-nua Jogou-se do oitavo andar Porque o noivo não comprava Maconha pra ela fumar Um escândalo amoroso Com os retratos do casal O bicheiro assassinado em decúbito dorsal Cada página é um grito Um homem caiu no mangue Só falta alguém espremer o jornal Pra sair sangue, sangue, sangue"

Quantas vez eu não citei esse som, acho que varias vezes ao longo do vida do meu blog, mais caramba, e sempre tão atual, eu ando meio cansada de guerras, confusões, brigas.
Eu acho que no nosso planeta as pessoas estão caminhando para trás, a tempo nós abríamos mão de guerra com balas e canhões para uma guerra fria onde o poder e  o dinheiro falava mais alto, onde quem abria a boca no momento certo ganhava, uma guerra politica que mesmo causando dor, matava menos que as guerras propriamente ditas.

Namibia, Ucrânia, Egito, Palestina , Nigéria  Brasil, ..... população eternamente em guerra com seus governantes graças a corrupção que se foi instalada.

Eu me sinto desapontada com um mundo você pegar um jornal e ler que ocorreu um quebra - quebra  nem um avião porque ouvi demora do desembarque, minha nossa será que as pessoas estão perdendo o senso do ridículo a razão a civilidade a educação, violência gera mais violência sei que a frase é clichê mas é verdade, as pessoas estão cada  vez mais egoísta , imediatistas não sabem esperar não sabem e não sabem mais  lutar pelas coisas.
Isso me causa um certo panico, eu to deixando de sair a a noite de tentar implanta projetos pois acho que ninguém mais faz algo para o próximo só para si mesmo, e um teia de egoismo que dá nojo, e eu to com nojo de viver no meio dessas pessoas vazias que não fazem se quer uma oração pelas pessoas que necessitam delas.
Eu ouvir recentemente uma frase de um geógrafo e filosofo baiano o Milton Santos " A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos que apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une."
E é bem isso que me incomoda essa essa falta de união para buscar melhorias, levanta a bunda do sofá para de pensar apenas do seu "eu" para pensa no "nós", que tem mais força que é mais rico e que pode mas.
Eu não sou o ser puro não sou cheia de defeitos insegura, egoísta, brabar mais eu tenho vontade dentro de mim de fazer de ajudar de ensinar de transmitir aquilo que eu tenho de melhor que pode até não lave muito para você que perde um tempinho e ler o que tem aqui, mais pode ser muito para quem pouco tem, para quem pouco esperar, mais eu tenho um único problema não sei por onde iniciar isso...
Ai eu volto a estaca zero.....
Hoje voltei a questionar os famosos "Rolezinhos"  em um papo em família, que estão virando febre nós shoppings de Recife também, eu acho uma baita de uma burrice pelo seguinte, Recife é um lugar que só quem conhece seus becos, ruelas, praças, parques, pontes, sabe do que eu to falando é um lugar com uma atmosfera linda, eu não to falando isso puxando a sardinha para minha cidade não, mais agente tem espaços públicos belíssimos, tem uma extensão de praia, o que tem de área de lazer nessa cidade mal aproveitada e coisa de louca.
Hoje Recife é uma das capitais mais importantes do nordeste, Pernambuco tem uma das maiores economias e sua capital ta sempre em movimento e poderia está mais, se você quiser passear em Recife você verá, sem duvida a área que posso falar com mais propriedade onde se encontra o bairro Areias, Vila Cardeal e Silva é um outro local onde foram construídas muitas praças, chegando a ter mais praças que muitos municípios e hoje é um bairro muito abandonado pelo poder publico, caramba eu costumo dizer que em uma unica rua você pode encontrar mais de cinco praças, praticamente em todo quarterão do bairro tem uma, lugar mega arborizado, que não sofre com inundações e isso é raridade quando se falar de Recife, uma observação importante Areias é uma ilha, cercada de comunidade carentes essas que já estão enraizadas e se tornaram extensões do bairro como, Caçote, Iraque,Chico Mendes, Largo do Capuáentre outras... mais aqui o povo é bacaninha e costuma utiliza o espaço publico bairro no sejam as praças da Vila Cardeal e Silva ou da Vila Tamandaré  mesmo não estando em melhores condições, aqui você ainda ver eventos feitos pela comunidade nesse espaços com jovem e idosos e isso é muito bacana no meu ponto de vista. Se cada m buscasse valoriza o que tem de melhor na sua comunidade a coisa mudava de figura e talvez esses "Rolezinhos" não iriam tomar força aqui em Recife.
O que eu quero dizer que a população não pode espera apenas ações do poder publico tem que procurar utilizar as áreas de lazer existentes e não fazer bagunça e gerar panicos em shoppings, muita gente já me questionou a respeito da minha visão das coisas, talvez eu mude de ideia lá na frente com o desenrola da carruagem mais até o momento essa é minha visão, os shoppings aqui também são rodeados de áreas carentes mais acredito que a maioria das pessoas não tenham a consciência de que quando uma empresa desse porte vai se instalar em uma área como essa sempre procurar realizar ações para diminuí o impacto construindo, conjuntos habitacionais, creches, ONGS, e acabam realizando até alguns trabalhos do poder publico, e o que chamamos de iniciativa privada , claro que ninguém faz nada de graça em troca disso diminuem alguns imposto mais  ajudam essa população que ta no entorno.

Ninguém diz que vai dá um role no museu em uma biblioteca publica .... paciência isso para mim é hipocrisia ou o povo ta querendo aparece, vamos brincar de aprender coisas boas.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Velhas ações que precisão ser lembradas!

A respeito de julgamento - " O homem é o único animal na terra que paga milhares de vezes pelo mesmo erro." Como isso acontece fácil, comentemos um ato, descobrimos que foi um erro, nós julgamos, sempre que lembramos julgamos novamente, se temos um namorado um amigo ou parentes eles iram nos ajudar a lembrar do erro e julgaremos novamente, e o que eu chamo de auto-flagelo. E uma prisão  perpetua onde nós condenados estamos sujeito ao auto- castigo o resto de nossos dias.
A palavra tem poder as vezes esquecemos disso e agimos por impulso, não medir a palavra isso acontece sempre nem é necessário está no momento de conflito  no Livro do Gênesis, na Bíblia diz: " No inicio havia o verbo, e o verbo era como Deus, e o verbo era Deus." Palavra é magia pura pode levanta ou derrubar  uma sociedade inteira uma exemplo disso é o Hitler, ele tinha o dom da oratória sabia o que dizia mais buscou semear o mal ou invés do bem na terra. Cada um pode decidir  o que pretende fazer com o dom da palavra que o foi dado.
Ser Impecável com a palavra , Pecado é ir contra você mesmo não seguir os preceitos do que você sentir e do que acredita, isso é pecado. A Auto- rejeição, o auto-flagelo são pecados mortais, porque você estará indo contra sua própria natureza. Começa a compreender o que a palavra é o que ela faz, assim ficar fácil não ir contra você , realizar mudanças no seu modo de pensar e agir não é uma coisa fácil mais com o passa do tempo você aprende e passa a ter cuidado com o que diz.
Não levar as coisas para o lado pessoal é um ponto importante, as vezes as pessoas não tem aquele cuidado com o que dizem e acabam nós enchendo de coisas ruim, inveja, ciume, descontentamento .... se deixa influenciar pelas coisas que foram ditas por pessoas que não tem esse preceitos em menti, e arrumar uma desculpa para de irritar, porque quando não estamos felizes como nós mesmo é fácil se deixa envenena  levar por comentários. Quando você está em paz se sentir feliz certos comentários não iram abalar você porque você sabe que é apenas veneno de pessoas que pouco sabem. Você  nunca será responsável pelas ações dos outros, apenas pelas suas próprias ações.
Tiramos conclusões sobre o que os outros o que os outro estão fazendo porque estão se comportando daquela maneira por medo de pergunta e assim descadeamos uma teia de auto julgamento e de culpa. Tira conclusões nos dispõe a sofrimento, temos uma necessidade de justificar tudo, explicar e compreender tudo para sentir segurança.
E fazemos tudo isso por medo de pergunta, e fazer peguntas é sempre mais sábio que tirar conclusões.
Sempre der o melhor de si, quando se faz o melhor se pode assumir a ação, porque para da o melhor de si você tem que realiza suas ações com amor e se colocar a frente  ( eu gostaria que isso fosse feito comigo?), quando não fazemos o melhor de si ficar claro que algo está errado, e assim magoamos a nós mesmos e é fácil fazer isso quando não gostamos de quem somos.
Precisamos ficar atentos a isso, e aprender com os erros já cometidos,  após praticamente um ano sem escreve aqui percebi o quanto tudo se repetir ano a pós ano e dessa vez quero fazer diferente, não dá espaço para auto-condenação, fazer o melhor de mim, ser impecável com as minhas palavras , gosta do meu "eu", corpo e alma e aprender a admira cada ato realizado, pensando eu fiz o meu melhor.
Viver, assumir riscos e não espere. Agir, expressar o que você é da melhor forma. Fazer o melhor, ser bom com você mesmo.
Dizer não quando for necessário dizer e dizer sim quando tive que ser dito, respeitar os limites do corpo e da alma, sacrificar suas vontades acaba levando a auto piedade, sofrimento e lagrimas.
Você nasceu com o direito de ser feliz, então tome as rédias da sua vida.

de 2013 para 2014 !!!

2013 não foi um ano muito distintos dos demais,criei em mim uma necessidade de permanece sozinha mais só na primeira metade do meu ano, a segunda metade com certeza foi mais divertida, eu me Apaixonei, sofri, me descabelei, cometi erros como sempre e permaneço apaixonada, dessa vez tentei não me criar um mundo paralelo na verdade de distanciei de coisas que me fazia mal e a relação criou um refugio de proteção, se sentir a colhida e gosta do fato de ter alguém me controlado, e até complicado assumir isso mas é assim e eu gostou disso.
Eu me vi mais frágil do melhor momento da minha vida, melhor instabilidade financeira, melhor harmonia no meu lar e eu vi o quanto essas coisas me abalam, quanto me preocupo com as pessoas que são importantes na minha vida, e o fato delas não estarem bem meche profundamente comigo.
Esse novo ano de 2014 começou muito bem, decidir que precisava de algo mais p me conforta além dos braços do meu amado, e falo de Deus de está mais próxima a ele de fazer minhas obrigações religiosas, prática a caridade, me preenche de paz interior para pode ajudar a quem precisa de mim.